domingo, 3 de fevereiro de 2013

Veja Al Pacino como o lendário produtor de rock Phil Spector



O canal americano HBO divulgou novas fotos do telefilme biográfico sobre o produtor de rock Phil Spector. As imagens revelam Al Pacino (“Treze Homens e um Novo Segredo”) caracterizado como o personagem principal, na cena de seu julgamento. Em uma das fotos, ele aparece ao lado de Helen Mirren (“Red – Aposentados e Perigosos”).

O filme foi escrito e dirigido por David Mamet (“Cinturão Vermelho”) e é centrado no julgamento por assassinato de Spector, que o condenou a 19 anos de prisão. A trama também aborda o relacionamento do protagonista com a advogada Linda Kenney Baden (Mirren), que o defendeu na corte. Jeffrey Tambor (“Se Beber, Não Case!”) completa o elenco central, como outro membro do time de defesa.

Phil Spector é um dos mais polêmicos produtores da história do rock. Fez muito sucesso nos anos 1960, quando criou o chamado “wall of sound” – overdubs de instrumentos, principalmente guitarras, que conferia um efeito grandioso às canções. Seu nome geralmente é lembrado junto da era dos girl groups, grupos vocais femininos como The Crystals e The Ronettes, mas ele também emplacou muitos clássicos de R&B, como “Twist and Shout” e “Unchained Melody”, e ainda produziu o último disco dos Beatles, “Let It Be”, além de clássicos das carreiras solo de John Lennon (“Imagine”) e George Harrison (“All Things Must Pass”). Seu último sucesso foi a gravação, em 1980, de “End of Century”, um dos discos mais famosos dos Ramones.

Dizem que Spector era capaz de qualquer coisa no estúdio. Segundo a lenda, durante a gravação do disco “Rock’n'Roll”, de John Lennon, ele sacou um revólver, fez todo mundo correr e desapareceu com os tapes das músicas. Lennon demorou meses para resgatá-los. Rumores também circularam sobre o método usado para domar os Ramones no estúdio: a velha arma em punho. A mesma arma, porém, pôs fim a sua carreira. Em 2009, ele foi condenado a 19 anos de prisão pelo assassinato da atriz Lana Clarkson, em 2003, com um tiro certeiro.

“Phil Spector” será exibido em 24 de março na TV americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados:

Related Posts with Thumbnails