sexta-feira, 5 de abril de 2013

Yoko Ono mostra óculos com sangue de John Lennon para protestar


Fonte: G1


Viúva de John Lennon, Yoko Ono publicou nesta quarta-feira (20) uma foto dos óculos que o integrante dos Beatles usava no dia em que foi assassinado. O item, que traz marcas do sangue do músico e já havia sido mostrado anos atrás, foi utilizado numa mensagem em que a artista plástica protesta contra o uso das armas de fogo.

"Mais de 1.057.000 pessoas foram mortas por armas de fogo nos Estados Unidos desde que John Lennon foi baleado e assassinado em 8 de dezembro de 1980", diz o texto que acompanha a foto.

Além de postar por ao menos três vezes o link que leva à imagem, Yoko postou mensagens sobre o tema. "31.537 pessoas são mortas por armas de fogo nos Estados Unidos todos os anos. Nós estamos transformando este belo país numa zona de guerra", escreveu numa delas.

Em outra, ela cita o marido e o filho que tiveram juntos, o também músico Sean Lennon. "A morte de um ente querido é uma experiência que deixa um vazio. Depois de 33 anos, nosso filho e eu ainda sentimos sua falta."

Yoko publicou ainda um link que leva a uma série de fotos de seu casamento com John Lennon. "Nós decidimos que, se fôssemos fazer algo como se casar, então isso seria dedicado à paz", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados:

Related Posts with Thumbnails