sexta-feira, 4 de abril de 2008

"Tente sobreviver", diz Yoko Ono à ex-mulher de McCartney




A viúva do músico John Lennon, Yoko Ono, 75, aconselhou Heather Mills, recém-divorciada de Paul McCartney, sobre as "dificuldades em ser uma mulher associada aos Beatles".

"Tudo que posso dizer é que não é fácil ser uma mulher associada aos Beatles. Eu acho que todas as esposas sofreram e de forma silenciosa", afirmou Yoko Ono ao site britânico de notícias Sky News.

A artista plástica e cantora ainda recomendou que Mills, recentemente eleita a celebridade mais odiada do Reino Unido, "faça seu melhor e tente sobreviver", durante sua visita à cidade natal dos Beatles, Liverpool, na Inglaterra.

Yoko também expressou seu apoio a McCartney. "Eu sinto muito por ele, tendo que passar por tudo isso. Eu não falei com ele sobre isso, mas acho que este é um assunto que ele provavelmente não quer discutir com outras pessoas", completou.

Assassino
Durante a entrevista, a viúva de John Lennon também falou sobre Mark David Chapman, homem que assassinou seu ex-marido em 1980 e pode conseguir sua liberdade condicional ainda este ano.

"Eu acho que este é um assunto muito difícil de lidar. Considerando tudo, é muito perigoso para ele sair, porque muitas pessoas se sentem mal com o que aconteceu", disse Yoko.

Revelada identidade de 'homem-ovo' citado em música



Fonte: O Globo

O documentário "Mistery tour memories", sobre os Beatles, revela a identidade do "homem-ovo" ("eggman") que é citado na canção "I am the Walrus". Trata-se de Ted O'Dell, que em 1967 trabalhava como distribuidor de ovos em Newquay e conheceu a banda num pub da cidade britânica.

Segundo publicou nesta sexta-feira o jornal "Daily Express", o encontro casual entre a banda de Liverpool e o trabalhador de Newquay serviu de inspiração a John Lennon para escrever a letra de uma das canções mais estranhas da época psicodélica dos Beatles. Em 1967, Paul McCartney, George Harrison, Ringo Starr e Lennon se hospedaram por uns dias naquela região para gravar o filme "Magical mistery tour". Num desses dias, Ted O'Dell foi apresentado a eles como o "homem-ovo".

Pouco depois, saiu o álbum "Magical mistery tour", com "I am the Walrus", cuja letra diz "Eu sou o homem-ovo, eles são os homens-ovos". Dirigido por David Lambert, o documentário, que será lançado em DVD até o fim deste ano no Reino Unido, contém 15 minutos de imagens inéditas dos Beatles. As informações são da agência EFE.

Posts relacionados:

Related Posts with Thumbnails