segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Brasileiros misturam Beatles e capoeira em Liverpool

Com uma apresentação de capoeira para cerca de 20 mil pessoas, a banda brasileira Clube Big Beatles encerrou nesta segunda-feira o "Mathew Street Festival", que acontece anualmente em Liverpool.

O Clube Big Beatles subiu ao palco para interpretar o disco duplo "White Album", lançado em 1968 e considerado um dos mais complexos criados por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

A capoeira ficou por conta do grupo Cordão de Ouro, comandado pelo contra-mestre Parente, radicado há oito anos na Europa.

"A gente até sente um pouco de medo de uma mistura como essa não dar certo, mas senti que o público ficou encantado quando viu a arte brasileira misturada com a música dos Beatles", disse Leo Vaccari, guitarrista e vocalista do Clube Big Beatles.

Os capoeiristas subiram ao palco antes da execução do clássico "Revolution", e mostraram um pouco da arte brasileira aos turistas de aproximadamente 40 países reunidos em Liverpool.

"É muito especial se apresentar em um festival como esse, porque podemos mostrar um pouco da cultura brasileira para quem é de fora", disse o contra-mestre Parente.

Para o inglês James Wallis, que vive em Liverpool, as bandas de tributo aos Beatles deviam aproveitar mais a "identidade cultural" de seus países quando se apresentam no "International Beatle Week".

"É muito comum vermos bandas que se preocupam somente em imitar os Beatles, copiam o corte de cabelo, as roupas. Para nós, que somos daqui, é muito mais interessante assistir a shows como esse de hoje do Big Beatles, que agregou novos valores à obra criada por nossos rapazes", disse.

O show desta segunda foi o último do Clube Big Beatles este ano em Liverpool. Única banda fora da Europa a fazer parte do "Hall da Fama do International Beatle Week", o grupo capixaba se apresentou também nos dois palcos do lendário Cavern Club e no Casbah Club, onde aconteceram os primeiros passos do "Fab Four".

Fonte: EFE

domingo, 29 de agosto de 2010

Vaso sanitário de Lennon é vendido por R$26 mil


Um vaso sanitário que pertenceu ao ex-Beatle John Lennon foi arrematado neste sábado, dia 28, por 9,5 mil libras (R$ 26,4 mil). O objeto foi vendido durante um leilão na 33ª convenção dos Fab Four, em Liverpool. Segundo os organizadores, o valor ultrapassou dez vezes o estimado inicialmente.

Decorado com frisos e motivos florais azuis, o vaso em porcelana branca foi usado pelo músico na época em que vivia em sua casa de Tittenhurst Park, sudeste da Inglaterra, entre 1969 e 1972. Avaliada em 1 mil libras no catálogo, a peça foi adquirida por um colecionador estrangeiro.

O vaso tinha sido dado por John Lennon a John Hancock, um pedreiro que fez alguns trabalhos para ele. O músico lhe havia proposto guardá-lo e usá-lo como um jarro de flores, após a instalação de um novo banheiro. A peça foi conservada durante 40 anos, até a morte do pedreiro. A decisão de vendê-la foi tomada pelo filho.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Revista elege as 100 melhores canções dos Beatles

A edição americana da revista "Rolling Stone" publicou um ranking com as 100 melhores canções dos Beatles. Composta por John Lennon Paul McCartney, "A Day In The Life", ficou com o primeiro lugar. A música é do álbum "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", de 1967.

A segunda posição ficou para o single "I Want To Hold Your Hand", de 1963. Completando o pódio está "Strawberry Fields Forever", da trilha do filme "Magical mistery tour", também de 1967.

A lista foi publicada como parte de uma edição especial de colecionador entitulada "The Beatles: 100 Greatest Songs". O lançamento coincide com o aniversário de 40 anos de "Let It Be", o 12º álbum oficial de estúdio da banda lançado em 1970.


Veja o top 10:

1. "A Day In The Life"
2. "I Want To Hold Your Hand"
3. "Strawberry Fields Forever"
4. "Yesterday"
5. "In My Life"
6. "Something"
7. "Hey Jude"
8. "Let It Be"
9. "Come Together"
10. "While My Guitar Gently Weeps"


Fonte: eBand

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Em outubro, mais Beatles remasterizados

A EMI lança em outubro as compilações originais The Beatles de 1973 – 1962-1966 (’Red’) e 1967-1970 (”Blue”). Os albuns foram remasterizados digitalmente. Os dois pacotes incluem folhetos com encarte original expandido, dois CDs, texto recém-escrito por Bill Flanagan, ensaios e fotos raras.

Primeiras compilações dos Beatles lançadas após a dissolução da banda, em 1970, as populares ‘Red’ e ‘Blue’ reúnem seleções de singles e faixas de álbuns escritas pelos integrantes da banda. Os albuns foram remasterizados pela mesma equipe de engenheiros da Abbey Road, da EMI Music Studios, responsável pela remasterização de álbuns de estúdio dos Beatles.

No ano passado, a EMI lançou ss versões remasterizadas dos álbuns e das caixas estéreo e mono dos Beatles.

Posts relacionados:

Related Posts with Thumbnails