segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Brasileiros misturam Beatles e capoeira em Liverpool

Com uma apresentação de capoeira para cerca de 20 mil pessoas, a banda brasileira Clube Big Beatles encerrou nesta segunda-feira o "Mathew Street Festival", que acontece anualmente em Liverpool.

O Clube Big Beatles subiu ao palco para interpretar o disco duplo "White Album", lançado em 1968 e considerado um dos mais complexos criados por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr.

A capoeira ficou por conta do grupo Cordão de Ouro, comandado pelo contra-mestre Parente, radicado há oito anos na Europa.

"A gente até sente um pouco de medo de uma mistura como essa não dar certo, mas senti que o público ficou encantado quando viu a arte brasileira misturada com a música dos Beatles", disse Leo Vaccari, guitarrista e vocalista do Clube Big Beatles.

Os capoeiristas subiram ao palco antes da execução do clássico "Revolution", e mostraram um pouco da arte brasileira aos turistas de aproximadamente 40 países reunidos em Liverpool.

"É muito especial se apresentar em um festival como esse, porque podemos mostrar um pouco da cultura brasileira para quem é de fora", disse o contra-mestre Parente.

Para o inglês James Wallis, que vive em Liverpool, as bandas de tributo aos Beatles deviam aproveitar mais a "identidade cultural" de seus países quando se apresentam no "International Beatle Week".

"É muito comum vermos bandas que se preocupam somente em imitar os Beatles, copiam o corte de cabelo, as roupas. Para nós, que somos daqui, é muito mais interessante assistir a shows como esse de hoje do Big Beatles, que agregou novos valores à obra criada por nossos rapazes", disse.

O show desta segunda foi o último do Clube Big Beatles este ano em Liverpool. Única banda fora da Europa a fazer parte do "Hall da Fama do International Beatle Week", o grupo capixaba se apresentou também nos dois palcos do lendário Cavern Club e no Casbah Club, onde aconteceram os primeiros passos do "Fab Four".

Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados:

Related Posts with Thumbnails