quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Paul McCartney, Coldplay e Rihanna se apresentam no Grammy


O ex-Beatle Paul McCartney se apresentará junto a artistas como a banda britânica Coldplay e a cantora pop americana Rihanna na cerimônia dos prêmios Grammy de música, que serão entregues no mês que vem em Los Angeles, informaram os organizadores nesta quinta-feira (19).

McCartney, 64 anos, dividirá o palco, entre outros, com os roqueiros do Foo Fighters, o cantor pop Bruno Mars, a cantora folk Taylor Swift e Nicki Minaj, indicada para o prêmio Revelação.

O ex-Beatle já venceu 14 prêmios Grammy e irá ao evento competindo por melhor álbum histórico, por "Band On The Run". Além disso, a mega banda de rock Coldplay, vencedora de sete Grammys e indicada nesta edição a dois, e Rihanna, que já tem quatro Grammys em sua coleção e compete por outros quatro, "se apresentarão juntos ao vivo pela primeira vez", disseram os organizadores em comunicado.

A banda californiana The Beach Boys havia anunciado em dezembro que se reunirá para os prêmios Grammy, com o objetivo de celebrar seu 50º aniversário com um novo álbum e marcar o lançamento da turnê. Até o momento, no entanto, o grupo não aparece na lista dos organizadores do Grammy.

O maior prêmio da música nos Estados Unidos será entregue em 12 de fevereiro, no estádio Staples Center, em um show apresentado pelo rapper LL Cool J. A cerimônia fará homenagem ao fundador da Apple, Steve Jobs, morto em outubro, aos 56 anos, por "ter ajudado a criar produtos e tecnologias que transformaram a forma com a qual consumimos música, televisão, filmes e livros", disseram os organizadores. O músico Tom Jobim (1927-1994) também será homenageado, assim como a cantora americana Diana Ross.

Os favoritos deste ano são o rapper americano Kanye West, indicado em sete categorias, e a cantora pop britânica Adele, que obteve seis indicações, três delas nas categorias-chave. A extravagante diva pop Lady Gaga foi indicada a três estatuetas na 54ª edição dos prêmios da indústria.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados:

Related Posts with Thumbnails