segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Dave Grohl diz que parceria com Paul McCartney foi escrita em apenas três horas


Fonte: Vagalume

Dave Grohl contou que "Cut Me Some Slack" a parceria entre os membros sobreviventes do Nirvana com Paul McCartney foi composta e gravada em apenas três horas. Em entrevista para a famosa rádio angelena KROQ o líder do Foo Fighters reiterou que o ex-Beatle foi a pessoa mais doce, bacana e maravilhosa dutante todo o processo. A canção foi gravada para o documentário "Sound City" dirigido por Grohl e que terá sua premiere mundial amanhã dentro do festival de Sundance. 

Para marcar a ocasião os Foo Fighters irão se apresentar ao vivo. O grupo também anunciou outro show para o dia 31 de janeiro desta vez em Los Angeles quando o filme estreará por lá.

Sobre a parceria com McCartney, Grohl contou que eles simplesmente estavam fazendo uma jam quando a canção começou a tomar forma. 

"É assim que surgem as melhores músicas", disse. "Nós gravamos ao vivo, colocamos o vocal em cima e foi isso. levou três horas e foi perfeito."

Dave também louvou o "jeito antigo" de se fazer música. "Uma das grandes coisas de se tocar com Paul McCartney ou Neil Young é que essa geração de músicos aprecia e valoriza a prática de simplesmente entrar numa sala começar a tocar até que aquilo se torne uma canção. 
Não é essa coisa de sete produtores e sete compositores e uma tecnologia digital (que se vê hoje em dia)".

Sobre o filme que conta a história do lendário estúdio "Sound City" onde vários clássicos do rock foram gravados. O agora também diretor Dave Grohl falou que sua maior ambição é fazer com que ele inspire novas gerações a tomarem gosto pela música. "Você não precisa particiapr de um reality show na televisão, nem ser perfeito. Pegue uma guitarra e seja ruim. A sensação é indescritível até você se tornar bom e de repente se sentir na maior banda do mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados:

Related Posts with Thumbnails