sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Nasa vai transmitir música dos Beatles no espaço



Fonte: Folha Online

A Nasa (agência espacial norte-americana) vai transmitir a canção dos Beatles "Across The Universe" no espaço no dia 4 de fevereiro. A idéia é comemorar os 40 anos desde que os Beatles gravaram a música e o aniversário de 50 anos de fundação da agência-- que será completado em outubro de 2008.

A transmissão será feita pela Deep Space Network, rede internacional de antenas que dá suporte para a exploração do universo.

A música será orientada na direção da Estrela Polar (Polaris), a mais brilhante da constelação da Ursa Menor, situada a 431 anos-luz da Terra (um ano-luz corresponde a 9 trilhões e 460 bilhões de quilômetros), afirma a Nasa em seu site na internet. De acordo com a agência, a canção viajará no universo a uma velocidade de 299,3 mil km/s.

O ex-Beatle Paul McCartney afirmou estar entusiasmado com esta iniciativa. "Extraordinário! Bravo! A Nasa vai transmitir minha afeição aos extraterrestres", comentou, em uma mensagem endereçada à agência espacial.

A viúva de John Lennon, o principal autor desta canção, Yoko Ono, considerou o evento significativo. Segundo ela, "marca o início de um novo tempo no qual nos comunicaremos um dia com milhares de planetas".

Não é a primeira vez que a Nasa utiliza a música dos Beatles. Em novembro de 2005, Paul McCartney havia interpretado "Good Day Sunshine" durante um concerto retransmitido à ISS (Estação Espacial Internacional), que abriga uma equipe de três astronautas norte-americanos e russos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados:

Related Posts with Thumbnails