segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Carta de Paul McCartney oferecendo teste para baterista é achada em livro


Uma carta assinada por Paul McCartney foi descoberta dentro de um livro numa loja de itens usados em Liverpool, na Inglaterra, informou a Associated Press nesta segunda-feira, 17.

No papel, datado de 12 de agosto de 1960, o ex-baixista dos Beatles oferece uma audição para o cargo de baterista da banda a um anunciante de jornal desconhecido, que procurava uma banda.

Entre as exigências, a disponibilidade para viajar imediatamente. Era oferecido o pagamento de 18 libras por semana para as despesas em um prazo de dois meses.

Segundo a AP, a carta foi escrita pouco antes dos shows dos Beatles em Hamburgo, na Alemanha, que os consagraram em seu início de carreira. Naquela época, o baterista do grupo era Pete Best, demitido e substituído dois anos depois por Ringo Starr.



Paul McCartney não foi contatado para falar sobre o destinatário da carta, mas especialistas têm certeza de que não se trata de uma carta para Ringo Starr, que na época tocava em uma banda rival dos Beatles, a Rory Storm and The Hurricanes.

O documento será leiloado pela Christie's em 15 de novembro e poderá ser vendida por cerca de R$ 20 mil reais.



Fonte: Estadão

Leia conteúdo da carta na íntegra:

"Caro Senhor,
Em resposta ao seu anúncio no Echo, na noite de quarta-feira, nós gostaríamos de te oferecer um teste para a posição de baterista no grupo.
Você vai, no entanto, precisar estar livre para uma viagem para Hamburgo (despesas pagas 18 libras por semana (aproximadamente) por dois meses).
Se te interessas, bata no clube Jacaranda, Slates St. e pergunte por qualquer membro dos Beatles, Alan Williams, ou deixe uma mensagem, começando quando estiver disponível.
Sinceramente, Paul McCartney
Os Beatles"

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Paul McCartney se casa em Londres pela 3ª vez



O ex-beatle Paul McCartney se casou neste domingo (9), em Londres, com a milionária americana Nancy Shevell. O casal chegou pouco antes das 11h30 (horário de Brasília) ao cartório de Westminster e deixou o prédio por volta das 12h30. As informações são da rede de TV SkyNews.

McCartney vestia terno e gravata; Nancy usava um vestido branco e uma flor no cabelo. O casal acenou para os fãs que aguardavam na entrada do cartório. A multidão comemorou quando os dois entraram e saíram no prédio.



Entre os convidados da cerimônia esteve o também ex-beatle Ringo Starr, que acenou em sua chegada.

Este é o terceiro casamento de McCartney. Sua primeira mulher, Linda, morreu de câncer em 1998. Depois, o ex-beatle se casou com a modelo Heather Mills, de quem se divorciou em 2008. 

Fonte: Globo.com

domingo, 2 de outubro de 2011

Se todos os Beatles estivessem vivos? Eles estariam juntos hoje



Sir Paul McCartney admitiu que os Beatles estariam juntos se todos os membros ainda estivessem vivos.


Aos 69 anos de idade, Paul revelou que ele era o único que tentou manter a banda junta e queria que tocar com John, George e Ringo para sempre.

John Lennon foi assassinado aos 40 anos em 1980 e George Harrison morreu vítima de câncer em 29 de novembro de 2001, aos 58 anos.

"Se John e George ainda estivessem aqui, é altamente provável que teria acontecido uma reunião dos Beatles. Acho que teria amadurecido ao ponto em que teria dito: 'Vamos lá, vamos fazê-lo", disse Paul ao The Daily Express.

"A coisa era sempre que estávamos juntos, não importa se nós estávamos discutindo, nós tocávamos muito bem. Nós nos conhecíamos muito. Então, se Ringo iria acelerar um pouco, todos nós acelerávamos. Nós éramos como uma luva na mão", acrescentou.

Paul também revelou que ele e Lennon estavam à beira de fazer um retorno público em 1976, depois do produtor de TV Lorne Michaels ofereceu US$ 3 mil para que eles se reunissem no programa americano Saturday Night Live.

"Eu estava na casa de John assistindo ao Saturday Night Live e John me disse: 'Você já viu isso?" Eu não tinha visto esse programa porque eu estava morando na Inglaterra e ele estava morando nos Estados Unidos. Então ele disse: 'Não, eles estão nos oferecendo dinheiro para voltarmos. Lorne Michaels entrou no programa na semana passada!"

"E John disse: 'Devemos ir lá, só você e eu. Vamos apenas para nos mostrar. Como estamos apenas em dois vamos pegar metade da grana!' Por um segundo, nós ficamos tipo, 'Vamos fazer isto?' Eu não sei o que nos parou. Mas aquilo seria como um trabalho e como estávamos numa noite de folga decidimos não ir trabalhar", disse Paul.

Paulo também admitiu que a separação da banda foi um duro golpe a ele e a gravação de seu primeiro álbum solo o "salvou".

Posts relacionados:

Related Posts with Thumbnails