segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Carta de Paul McCartney oferecendo teste para baterista é achada em livro


Uma carta assinada por Paul McCartney foi descoberta dentro de um livro numa loja de itens usados em Liverpool, na Inglaterra, informou a Associated Press nesta segunda-feira, 17.

No papel, datado de 12 de agosto de 1960, o ex-baixista dos Beatles oferece uma audição para o cargo de baterista da banda a um anunciante de jornal desconhecido, que procurava uma banda.

Entre as exigências, a disponibilidade para viajar imediatamente. Era oferecido o pagamento de 18 libras por semana para as despesas em um prazo de dois meses.

Segundo a AP, a carta foi escrita pouco antes dos shows dos Beatles em Hamburgo, na Alemanha, que os consagraram em seu início de carreira. Naquela época, o baterista do grupo era Pete Best, demitido e substituído dois anos depois por Ringo Starr.



Paul McCartney não foi contatado para falar sobre o destinatário da carta, mas especialistas têm certeza de que não se trata de uma carta para Ringo Starr, que na época tocava em uma banda rival dos Beatles, a Rory Storm and The Hurricanes.

O documento será leiloado pela Christie's em 15 de novembro e poderá ser vendida por cerca de R$ 20 mil reais.



Fonte: Estadão

Leia conteúdo da carta na íntegra:

"Caro Senhor,
Em resposta ao seu anúncio no Echo, na noite de quarta-feira, nós gostaríamos de te oferecer um teste para a posição de baterista no grupo.
Você vai, no entanto, precisar estar livre para uma viagem para Hamburgo (despesas pagas 18 libras por semana (aproximadamente) por dois meses).
Se te interessas, bata no clube Jacaranda, Slates St. e pergunte por qualquer membro dos Beatles, Alan Williams, ou deixe uma mensagem, começando quando estiver disponível.
Sinceramente, Paul McCartney
Os Beatles"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados:

Related Posts with Thumbnails