Por: Vera Valadas Ferreira
Fonte: Destak Portugal
Natalie Portman, Paul McCartney, Ellen DeGeneres, Bryan Adams e Pamela Anderson são alguns dos protagonistas desta edição filatélica especial. Segundo os mentores do projecto, esta é uma forma eficaz de despertar consciências para a temática, mostrando ao grande público que muitas celebridades famosos são amigas dos animais e e recusam-se a consumir carne e ou a usar peles.
Cada selo contém uma declaração da estrela convidada, explicando as razões que a levaram a tornar-se vegetariana. «Comer, para mim, é a forma como mostramos as nossas crenças três vezes ao dia», comenta, por exemplo, a actriz oscarizada Natalie Portman. Os músicos Morrissey, Chrissie Hynde (vocalista dos Pretenders) e Leona Lewis, e o realizador Woody Allen são outras das pessoas influentes que aderiram ao projecto. «É apenas uma outra maneira de ser capaz de falar sobre o que os animais passam nos matadouros», sublinha Lisa Lange, vice-presidente da organização.
Mas da lista de personalidades retratadas não constam apenas nomes actuais. O visionário renascentista Leonardo da Vinci, o matemático grego Pitágoras, o líder indiano Gandhi e o escritor russo Tolstoi também integram a colecção. «O nosso mundo não seria o mesmo sem suas conquistas», explica a PETA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário