Fonte: Rolling Stone
Os Beatles viviam dias de glória em 1965, enquanto Elvis Presley passava grande parte do tempo recluso, longe dos palcos e dos estúdios. Dentro deste contexto, um encontro entre o quarteto de Liverpool e o Rei seria histórico. Ele realmente aconteceu - e não foi só isso. Uma entrevista com as impressões de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr sobre Elvi, realizada no dia seguinte, pode valer até £ 35 mil (algo em torno de R$ 110 mil).
Segundo informa o The Independent, a preciosa entrevista dos Beatles foi cedida ao DJ norte-americano Jerry G Bishop, entre outras outras tantas realizadas por eles durante as semanas de turnê nos Estados Unidos.
O ponto alto das entrevistas foi quando Jerry G chegou a questionar os Beatles sobre a influência que Elvis Presley poderia exercer na banda. É Paul quem responde: "Sim, bom, é claro, desde que eu tinha 16 anos. Eu amava seus discos. Nós costumávamos tocar várias músicas dele até começarmos com as nossas próprias. Mas eu não gosto das coisas novas – dissemos isto a ele na noite passada".
Em outro momento, o DJ questiona se não existe a possibilidade de Beatles e Elvis encararem um álbum juntos. Lennon tem a palavra: “Nenhum de nós já gostou desses discos onde colocam duas pessoas juntas. Eu odiaria um disco como esse”.
A fita será levada a leilão em Londres ainda neste mês de novembro e a expectativa é que supere a marca dos R$ 100 mil. “Esta fita é totalmente não editada”, diz Ted Owen, o presidente da Fame Bureau, responsável pelo pregão. “As entrevistas dos Beatles geralmente são cheias de sarcasmo e eles estavam sempre pisando na ponta dos cascos. Eles parecem ter gostado do Jerry G, com quem entraram na mesma sintonia e, consequentemente, deixaram que ele viajasse com a banda e estivesse junto nos hotéis”.
Ouça o áudio abaixo, em inglês, no qual Paul diz que tentou convencer Elvis a voltar a gravar: Clique aqui para ouvir
Nenhum comentário:
Postar um comentário