sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Yoko não foi culpada por separação dos Beatles, diz McCartney


Fonte: BBC Brasil

O cantor e compositor britânico Paul McCartney afirmou que Yoko Ono, a mulher de John Lennon, não foi a responsável pela dissolução do grupo.

"Ela certamente não separou o grupo, o grupo já estava se separando", afirmou McCartney em um uma entrevista, pondo fim a décadas de acusações de Yoko seria o pivô do fim da banda, que ocorreu em 1970.

Os comentários do cantor foram feitos durante uma entrevista concedida a David Frost, o repórter britânico que se celebrizou por ter realizado a primeira entrevista de Richard Nixon desde que ele renunciou à presidência dos Estados Unidos.

A entrevista de uma hora será exibida no mês que vem na rede Al Jazeera e é uma das mais extensas dadas recentemente pelo ex-beatle.

Em defesa de Yoko
McCartney chega até dizer que Yoko teve um papel positivo sobre as ideias musicais do parceiro, ao afirmar que Lennon não teria feito canções como Imagine se não tivesse tido contato com a arte vanguardista da artista plástica e compositora japonesa.

''Eu acredito que ele não teria sido capaz de fazer isso sem Yoko, por isso, acho que ela não pode ser culpada por nada. Quando a Yoko apareceu, parte de sua atração era seu lado vanguardista, sua visão a respeito das coisas, por isso, ela mostrou a ele outra maneira de ser, que foi muito atraente para ele. Então, era hora de John ir, ele definitivamente iria sair, de um jeito ou de outro'', afirmou o cantor.

Mas na conversa com Frost, McCartney reconhece, no entanto, que se incomovada com o fato de Yoko estar sempre às sessões de gravações dos Beatles.

O ex-beatle afirma ainda acreditar que o grupo se separou no momento certo. De acordo com ele, a banda ''deixou um belo legado'' e que por isso a separação ''não foi algo ruim''.

McCartney conta que um dos motivos pelo qual ele e John foram muito próximos é que ambos perderam suas mães ainda na juventude. A mãe de Lennon foi morta após ter sido atropelada, quando ele tinha 17 anos. McCartney perdeu sua mãe quando ele tinha 14 anos de idade.

No início deste mês, o primeiro compacto lançado pelos Beatles, Love Me Do, completou 50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados:

Related Posts with Thumbnails