quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Viúva de George Harrison veta construção de estátua do ex-Beatle


Fonte: CifraClub

A viúva do músico George Harrison se recusou a apoiar a construção de uma estátua em memória ao seu ex-marido na pequena cidade de Henley-on-Thames, em Oxfordshire, no Reino Unido. O local foi o lar do ex-Beatle desde os anos 70 até seu falecimento, em 2001.

James Lambert, um morador de Henley-on-Thames, enviou uma carta para a viúva de Harrison, propondo a construção de uma estátua do ex-Beatle. De acordo com a BBC, Lambert queria “reconhecer a contribuição de George a Henley e o afeto que a cidade tinha por ele”.

Lambert circulou uma petição para construção da estátua pela cidade, relembrando os projetos que o guitarrista se envolveu. “Ele ajudou a tentar salvar o cinema local, trabalhou com muitas comunidades e negócios locais”, disse o morador.

Olivia Harrison, viúva de George, negou a construção da estátua e argumentou dizendo que “preferia que todo esse esforço fosso utilizado para a construção de um projeto para a comunidade, que levasse o nome de seu ex-marido”.

“É levemente frustrante, mas devo respeitar a vontade de Olivia, visto que ela ainda tem uma casa na cidade”, lamentou Lambert, à BBC.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Paul McCartney se junta ao filho em estúdio de gravação


Fonte: Terra

O filho de Paul McCartney, James, chamou seu pai para lhe dar uma mão na gravação de seu segundo álbum de estúdio. O músico é um dos seus quatro filhos de ex-Beatle com Linda McCartney. Ele também é pai de Heather, Mary e Stella.

O músico de 35 anos está trabalhando duro no seguimento de The Complete EP Collection, álbum lançado em 2011, e seu McCartney está muito feliz em ajudá-lo. ''Me divertindo no estúdio com James em seu novo álbum", postou o cantor de 70 anos no Twitter.

James também tuitou sobre a sessão de estúdio: ''No estúdio com meu pai. Me divertindo e trabalhando no novo álbum". Esta não é a primeira vez que a dupla trabalha junta. James já contribuiu com dois álbuns solo de seu pai: Flaming Pie, em 1997, e Driving Rain, em 2001.

Paul - que se casou pela terceira vez com Nancy Shevell em 2011 - também tem a filha Beatrice Milly, de nove anos, com a segunda mulher, Heather Mills.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Gravação rara de Paul McCartney feita na era dos Beatles é encontrada

A dupla Peter (de óculos) e Gordon

Fonte: Vagalume

Uma fita com Paul McCartney tocando "A World Without Love" foi encontrada por Peter Asher (o "Peter" da dupla Peter & Gordon - que gravou a música com grande sucesso em 1964). A fita foi encontrada por ele em um depósito em Los Angeles. Essa é a única versão conhecida da canção com seu autor.

Nessa época McCartney morava na casa de Peter. Ele era irmão de Jane Asher, que então namorava o Beatle. Para a edição americana da "Rolling Stone" o músico conta que ele e McCartney tinham gravadores em seus quartos. Em um certo dia Paul lhe falou sobre a música e tocou o resultado. 

O curioso é que a princípio ninguém se interessou pela canção. Asher diz que John Lennon não achou ela boa o bastante para os Beatles. O cantor Billy J. Kramer também não viu nada na composição e deixou passar. 
Pouco depois Peter & Gordon conseguiram um contrato. Asher correu para seu amigo famoso e perguntou se podia gravá-la. Afinal sair de cara com uma música inédita de "Lennon & McCartney" era garantia de sucesso. Paul só pediu mais um tempo para finalizar a faixa, o que levou mais algumas semanas. 

Ainda não há planos para o lançamento oficial da gravação. Mas Asher está tocando a fita em sua apresentação "Peter Asher: A Musical Memoir of the '60s and Beyond" em que ele relembra histórias vividas na década de 60. No tape também pode-se ouvir Paul McCartney cantando uma versão embrionária de "I'll Follow the Sun que foi gravada pelos Beatles tempos depois.

Ouça aqui a gravação de "A World Without Love" com Peter & Gordon

Posts relacionados:

Related Posts with Thumbnails