sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Gravação rara de Paul McCartney feita na era dos Beatles é encontrada

A dupla Peter (de óculos) e Gordon

Fonte: Vagalume

Uma fita com Paul McCartney tocando "A World Without Love" foi encontrada por Peter Asher (o "Peter" da dupla Peter & Gordon - que gravou a música com grande sucesso em 1964). A fita foi encontrada por ele em um depósito em Los Angeles. Essa é a única versão conhecida da canção com seu autor.

Nessa época McCartney morava na casa de Peter. Ele era irmão de Jane Asher, que então namorava o Beatle. Para a edição americana da "Rolling Stone" o músico conta que ele e McCartney tinham gravadores em seus quartos. Em um certo dia Paul lhe falou sobre a música e tocou o resultado. 

O curioso é que a princípio ninguém se interessou pela canção. Asher diz que John Lennon não achou ela boa o bastante para os Beatles. O cantor Billy J. Kramer também não viu nada na composição e deixou passar. 
Pouco depois Peter & Gordon conseguiram um contrato. Asher correu para seu amigo famoso e perguntou se podia gravá-la. Afinal sair de cara com uma música inédita de "Lennon & McCartney" era garantia de sucesso. Paul só pediu mais um tempo para finalizar a faixa, o que levou mais algumas semanas. 

Ainda não há planos para o lançamento oficial da gravação. Mas Asher está tocando a fita em sua apresentação "Peter Asher: A Musical Memoir of the '60s and Beyond" em que ele relembra histórias vividas na década de 60. No tape também pode-se ouvir Paul McCartney cantando uma versão embrionária de "I'll Follow the Sun que foi gravada pelos Beatles tempos depois.

Ouça aqui a gravação de "A World Without Love" com Peter & Gordon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados:

Related Posts with Thumbnails