Fonte: Assessoria de Imprensa
“Um marco na história da internet no Brasil e em toda a América Latina”. Foi assim que Fernando Madeira, CEO do Terra, maior empresa latino-americana de mídia online, resumiu o sucesso da transmissão ao vivo do show de Paul McCartney neste domingo. A transmissão, exclusiva para toda a região, aconteceu diretamente do Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Última etapa da turnê latino-americana de “Up and Coming”, com ingressos esgotados, o primeiro dos dois shows cariocas de McCartney atraiu uma avassaladora audiência de 1,463 milhão de pessoas na internet. Destas, mais de 20% assistiram ao show em qualidade HD (alta definição):
“A alta qualidade de imagem e som fez com que as pessoas se conectassem ao Terra para o show e ali ficassem até o final da transmissão, o que revela a maturidade da internet quanto a transmissões ao vivo”, disse Fernando Madeira.
O show também deu mostras da evolução de comportamento e consumo dos usuários de celulares. Graças ao crescimento da penetração de smartphones e tablets, mais de 150 mil latino-americanos assistiram a transmissão do Terra deste domingo através de dispositivos móveis.
“Sem falar que cada vez que Paul McCartney dizia ‘digam um alô para quem nos vê na internet’, parecia crescer ainda mais o fluxo de pessoas não apenas assistindo, mas também comentando o tema nas redes sociais. Durante as três horas de show, o tema esteve permanentemente entre os trending topics do Twitter. Cada música ou efeito visual também gerava nova onda de comentários no Facebook”, comentou o CEO do Terra.
O espetáculo de ontem à noite no Rio utilizou 11 câmeras instaladas pelo Terra que captavam imagem em alta definição, também transmitidas pelo telão no Estádio. Outra novidade na turnê foi o uso de uma Cam Mate, câmera instalada em uma grua, que mostra closes do público e dos músicos no palco. Pioneira em transmissões ao vivo pela internet, a empresa fez sua primeira transmissão há mais de onze anos, com um show de Stanley Jordan no Brasil, pouco depois da criação do Terra.
Madeira lembra que o Terra começou a fazer transmissões “quando quase ninguém falava nisso” e seguiu avançando. “No fim de 2010, fizemos a primeira transmissão ao vivo em HD. Dessa vez, de um evento proprietário do Terra, o Planeta Terra, com shows durante cerca de 10 horas. Foi este nosso expertise que nos levou a fechar contratos internacionais, diretamente com gravadoras e empresários de artistas como o U2, cuja transmissão em áudio digital, em maio, atraiu audiência no Terra de 612 mil pessoas. Ontem, com Paul, foi o ápice do caminho iniciado há 11 anos. Transmitimos ao vivo, em HD e com som digital, um show que, com certeza, já está entre os maiores do gênero não apenas na web, mas também na TV”.
Quem perdeu a transmissão ao vivo do Terra, ainda poderá assistir ao show que permanece disponível até terça-feira (24/05). Patrocinada no Brasil por Antarctica Sub Zero, Bradesco e Fiat, a transmissão do show também estabelece um novo patamar em termos de publicidade online no Brasil. Segundo Madeira, o show de ontem, assim como programas como o próprio Sonora Live – patrocinado pela Blackberry – e especiais como a transmissão do U2 – patrocínio do Ford e Itaú –, mostram também o crescente poder de fogo da web junto aos anunciantes.
“Um marco na história da internet no Brasil e em toda a América Latina”. Foi assim que Fernando Madeira, CEO do Terra, maior empresa latino-americana de mídia online, resumiu o sucesso da transmissão ao vivo do show de Paul McCartney neste domingo. A transmissão, exclusiva para toda a região, aconteceu diretamente do Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Última etapa da turnê latino-americana de “Up and Coming”, com ingressos esgotados, o primeiro dos dois shows cariocas de McCartney atraiu uma avassaladora audiência de 1,463 milhão de pessoas na internet. Destas, mais de 20% assistiram ao show em qualidade HD (alta definição):
“A alta qualidade de imagem e som fez com que as pessoas se conectassem ao Terra para o show e ali ficassem até o final da transmissão, o que revela a maturidade da internet quanto a transmissões ao vivo”, disse Fernando Madeira.
O show também deu mostras da evolução de comportamento e consumo dos usuários de celulares. Graças ao crescimento da penetração de smartphones e tablets, mais de 150 mil latino-americanos assistiram a transmissão do Terra deste domingo através de dispositivos móveis.
“Sem falar que cada vez que Paul McCartney dizia ‘digam um alô para quem nos vê na internet’, parecia crescer ainda mais o fluxo de pessoas não apenas assistindo, mas também comentando o tema nas redes sociais. Durante as três horas de show, o tema esteve permanentemente entre os trending topics do Twitter. Cada música ou efeito visual também gerava nova onda de comentários no Facebook”, comentou o CEO do Terra.
O espetáculo de ontem à noite no Rio utilizou 11 câmeras instaladas pelo Terra que captavam imagem em alta definição, também transmitidas pelo telão no Estádio. Outra novidade na turnê foi o uso de uma Cam Mate, câmera instalada em uma grua, que mostra closes do público e dos músicos no palco. Pioneira em transmissões ao vivo pela internet, a empresa fez sua primeira transmissão há mais de onze anos, com um show de Stanley Jordan no Brasil, pouco depois da criação do Terra.
Madeira lembra que o Terra começou a fazer transmissões “quando quase ninguém falava nisso” e seguiu avançando. “No fim de 2010, fizemos a primeira transmissão ao vivo em HD. Dessa vez, de um evento proprietário do Terra, o Planeta Terra, com shows durante cerca de 10 horas. Foi este nosso expertise que nos levou a fechar contratos internacionais, diretamente com gravadoras e empresários de artistas como o U2, cuja transmissão em áudio digital, em maio, atraiu audiência no Terra de 612 mil pessoas. Ontem, com Paul, foi o ápice do caminho iniciado há 11 anos. Transmitimos ao vivo, em HD e com som digital, um show que, com certeza, já está entre os maiores do gênero não apenas na web, mas também na TV”.
Quem perdeu a transmissão ao vivo do Terra, ainda poderá assistir ao show que permanece disponível até terça-feira (24/05). Patrocinada no Brasil por Antarctica Sub Zero, Bradesco e Fiat, a transmissão do show também estabelece um novo patamar em termos de publicidade online no Brasil. Segundo Madeira, o show de ontem, assim como programas como o próprio Sonora Live – patrocinado pela Blackberry – e especiais como a transmissão do U2 – patrocínio do Ford e Itaú –, mostram também o crescente poder de fogo da web junto aos anunciantes.
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