domingo, 9 de setembro de 2012

Gravações da 1ª banda de Ringo Starr são encontradas



Fonte: Terra

Ringo Starr, baterista dos Beatles, começou a tocar na Rory Storm and the Hurricanes - uma das bandas top da cena de Liverpool de sua época -, e as gravações feitas em 1960 com Ringo foram, depois de mais de 50 anos, finalmente encontradas.

As fitas foram achadas em um porão de uma casa que pertencem a Iris Caldwell, irmã de Rory, e agora será copilada em um novo álbum. Ringo se juntou à banda em 1959, aos 18 anos, mas saiu para se integrar nos Beatles em 1962, recrutado por seu empresário, Brian Epstein.

Apesar da saída do baterista, a Rory Storm and the Hurricanes continuou, lançando alguns singles, mas nunca fizeram um grande sucesso. Falando das gravações recém-descobertas, Spencer Leigh, anfitriã do show da BBC de rádio Radio Merseyside, disse: "mesmo que sejam muito rústicos, eles têm enorme presença e foram provavelmente melhores do que os Beatles em março de 1960."

As fitas foram gravadas no clube Jive Hive, em Crosby, ao norte de Liverpool, e na casa de Rory, conhecido como Stormsville. "Suponho que essas fitas ficaram em uma caixa velha selada desde que foram gravadas", Iris disse.

Falando de seu irmão - cujo nome verdadeiro é Alan Caldwell - ela acrescentou: "Rory era um performer. Ele não era como os The Beatles, um compositor brilhante. Eles o chamavam de O Menino de Ouro e deputado Showbusiness. Rory estava tão à frente de seu tempo. Ele estava fazendo glam rock na época".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados:

Related Posts with Thumbnails