domingo, 27 de novembro de 2011

Dentista arremata molar de John Lennon por R$ 54 mil




O dente amarelado e cariado foi classificado 
pela organizadora do leilão como "horrível"


Por: Emília Oliveira

Durante um leilão em Stockport, na Inglaterra, uma "relíquia" inusitada foi arrematada por quase 20 mil libras, cerca de R$ 54 mil. O objeto trata-se de um dente amarelado e cariado do ex-beatle John Lennon, comprado pelo dentista canadense Michael Zuk, de 49 anos.

O irreverente dentista confessou que convencer a mulher e os dois filhos de que o dente era mais importante do que um carro novo ou uma viagem de férias foi a tarefa mais difícil. "Tive que comprar presentes de casamento, aniversário e Natal para minha mulher. E minha filha me falou: ‘eu estou dirigindo um carro velho e você poderia me comprar um carro novo com esse dinheiro’", contou em entrevista ao G1.

O molar foi um "presente" de Lennon para sua empregada Dot Jarllet, que trabalhou para ele nos anos 60. O dente fazia parte da coleção de raridades do mundo do rock de Alan McGee, ex-proprietário da gravadora Creation Records.

O comprador já escreveu um livro sobre os dentes de celebridades e pretende exibir o molar de Lennon em seu consultório. "Eu gosto de comprar coisas estranhas. Tenho dentes de dinossauro, o autógrafo do último sobrevivente do Titanic. Assim que eu soube que o dente seria leiloado pensei – ‘preciso ir atrás disso’", revelou.

Karen Fairweather, uma das organizadoras do leilão, classificou o dente como "horrível'."John Lennon voltou do dentista e deu o molar para sua empregada, dizendo que ela podia jogá-lo fora ou dar para sua filha como um souvenir", contou. A expectativa era que o molar fosse leiloado por algo em torno de 12 mil libras. "Foi o item mais esquisito que já leiloamos", completou.

Clique aqui para ler uma crônica sobre a venda do dente, escrita por Ivan Lessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados:

Related Posts with Thumbnails