domingo, 27 de novembro de 2011

Livro enfoca intimidade de Paul McCartney



O jornalista britânico Howard Sounes é o primeiro a admitir que a ideia de escrever uma biografia sobre Paul McCartney não é das mais originais. Afinal, o ex-Beatle já ganhou uma dezena delas. 

“Para um biógrafo, não existe nada melhor do que uma vida boa, longa e movimentada como a de Sir Paul McCartney. Mas, como essa história já foi contada e recontada várias vezes, tive que dar um certo frescor a ela, com novas entrevistas e histórias inéditas”, afirma Sounes, que já lançou biografias sobre Charles Bukowski e Bob Dylan. 

A primeira providência tomada por Sounes foi dividir “FAB - A Intimidade de Paul McCartney”, da Editora BestSeller (700 páginas, R$ 69,90), em duas partes: na primeira, ele se debruça sobre a vida e obra do músico dentro dos Beatles, incluindo as divergências criativas com John Lennon, e, na segunda, fora deles.

“A vida do Paul fora dos Beatles é tão emocionante quanto dentro dos Fab Four. Mas, por um motivo que eu desconheço, nunca mereceu a devida atenção”, observa.

Decidido a corrigir essa distorção, Sounes passou os últimos dois anos, entrevistando cerca de 200 pessoas. Ao contrário das demais biografias sobre o ex- Beatle, a de Howard Sounes dedica um capítulo inteirinho ao tumultuado casamento (e divórcio) com a ex-modelo e ativista social Heather Mills. 

“Não sou um fã bitolado dos Beatles. Se gosto de algo, eu digo. Se não gosto, não jogo a sujeira para debaixo do tapete”, promete.

Fonte: Metro Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados:

Related Posts with Thumbnails