terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Paul McCartney estrelará show de homenagem à rainha Elizabeth II



O ex-Beatle Paul McCartney será a principal atração do mega show em homenagem à rainha Elizabeth II e ao seu 60º aniversário no trono britânico, o qual será realizado no dia 4 de junho, em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres.

Segundo o secretário de imprensa da coroa britânica, além de McCartney, que abrirá e encerrará o concerto, outras grandes figuras do rock e do pop também estarão presentes, como Elton John, Tom Jones, Annie Lennox e Cliff Richard.

O mega show de homenagem, que será retransmitido para milhões de pessoas no mundo todo, também contará com a participação de Shirley Bassey, Alfie Boe, Jools Holland, Jessie J, JLS, Lang Lang, Madness e Ed Sheeran.

Segundo a Casa Real Britânica, o palco do evento, que será desenhado pelo arquiteto britânico Mark Fisher, aproveitará o fundo do Palácio de Buckingham para compor o cenário e amparar os jogos de projeções de luzes.

O show contará com a presença de Elizabeth II, de 85 anos, e outros membros da família real, como seu marido, o duque de Edimburgo, de 90 anos.

Entre os organizadores do evento, figuram a rede de televisão "BBC" e Gary Barlow, integrante do grupo britânico Take That. Segundo Barlow, o evento será "um dos espetáculos musicais mais emocionantes dos últimos anos. Trata-se de uma experiência única e genial, tanto para os presentes como para aqueles que vão acompanhar pela televisão e pelo rádio".

A Casa Real britânica organizou um sorteio para presentear 10 mil cidadãos, os quais deverão receber os ingressos para o show de graça e ainda serão convidados para realização de um piquenique nos jardins de palácio.

A lista de artistas para o grande show ainda não foi totalmente definida e ainda há espaços para surpresa. Segundo a imprensa britânica, existe uma possibilidade das ex-integrantes das Spice Girls voltarem a se reunir para participar deste mega show.

A rainha Elizabeth II completou 60 anos no trono britânico na última segunda-feira. No entanto, para aproveitar o clima de verão de Londres, o mega show foi adiantado até o primeiro fim de semana de junho.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados:

Related Posts with Thumbnails