segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Morumbi confirma reserva de shows de McCartney

Por: Lúcia Camargo Nunes
Fonte: Jornal da Tarde

Paul McCartney deve divulgar hoje os detalhes da turnê pela América do Sul em novembro. A direção do estádio do Morumbi confirma a reserva para shows de Paul em São Paulo nos dias 21 e 22 de novembro (domingo e segunda-feira). Adalberto Batista, diretor de marketing do estádio do Morumbi, afirma que as negociações com a produtora do evento, a Planmusic, de Luiz Oscar Niemeyer, estão em fase final, só falta assinar. Os ingressos começarão a ser vendidos na próxima semana.

Não há confirmação sobre outras datas no Brasil. De acordo com o jornal gaúcho Zero Hora, uma equipe de McCartney esteve há duas semanas em Porto Alegre para checar estádio (Beira Rio) e hotel (Sheraton), mas nada foi confirmado.

Segundo a jornalista americana Jorie Gracen, que produz o site especializado Macca Report, haverá shows na Argentina. As prováveis datas são 14 e 15 de novembro no estádio Monumental de Nunez, do River Plate. Especula-se também datas no Chile e no Peru.

Esta será a terceira passagem de Paul McCartney pelo Brasil. A primeira ocorreu em abril de 1990, quando ele lotou o estádio do Maracanã em duas noite e bateu recorde de público em um show pago, com 184 mil pessoas. Em 1993 fez um show no Pacaembu, em São Paulo, e na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba.

Aos 68 anos, Paul McCartney continua muito bem disposto, excursionando pelo mundo. Os shows com a banda que já o acompanha desde o início da década contam com vasto repertório de músicas dos Beatles, Wings (seu grupo nos anos 70) e carreira solo. São 36 músicas em mais de duas horas de apresentação.

Entre março e agosto deste ano McCartney faz a turnê Up and Coming, com passagens em várias cidades dos EUA, além de Inglaterra, Escócia, Irlanda, Porto Rico, México e Canadá. Em um chat pela internet, em maio, ele brincou com a pergunta de fãs brasileiros e peruanos dizendo que viria para a América do Sul em breve.

Confira o repertório da atual tour Up and Coming (baseado na mais recente apresentação em agosto)

1. Venus and Mars / Rockshow
2. Jet
3. All My Loving
4. Letting Go
5. Drive My Car
6. Highway
7. Let Me Roll It
8. The Long And Winding Road
9. Nineteen Hundred and Eighty Five
10. Let ‘Em In
11. My Love
12. I’ve Just Seen A Face
13. And I Love Her
14. Blackbird
15. Here Today
16. Dance Tonight
17. Mrs Vandebilt
18. Eleanor Rigby
19. Something
20. Sing The Changes
21. Band On The Run
22. Ob-La-Di, Ob-La-Da
23. Back In The USSR
24. I’ve Got A Feeling
25. Paperback Writer
26. A Day In The Life / Give Peace A Chance
27. Let It Be
28. Live And Let Die
29. Hey Jude

Primeiro Bis
30. Day Tripper
31. Lady Madonna
32. Get Back

Segundo Bis
33. Yesterday
34. Helter Skelter
36. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band / The End

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados:

Related Posts with Thumbnails