quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Um pouco sobre 'Nowhere Boy' e trailer

Li esse texto no blog Contraversão. Achei interessante e reproduzo aqui.

Por:
Marcos Espindola
Fonte: Contraversão

Estreará em breve por aqui (vi o cartaz ontem no Cinesystem do Iguatemi, em Floripa) Nowhere Boy, filme do diretor Sam Taylor-Wood sobre a fase pré-Beatles do John Lennon. Não esqueçam da caixinha de lenços de papel, a película é emocionante. Inspirado no livro Imagine: Crescendo Com Meu Irmão John Lennon, da sua meia-irmã Julia Baird, Nowhere Boy (o título é uma referência à música Nowhere Man, do álbum Rubber Soul) retrata a adolescência do cantor, ainda um presunçoso e encrenqueiro garoto típico do surbúrbio de Liverpool, o seu despertar para a música e o surgimento dos primeiros insights da sua genialidade artística e indomável.

A história centra na relação conturbada do jovem Lennon com a tia o que o criou, Mimi (ela a referência materna na concepção vitoriana), a mãe Julia, ausente na infância e que o reencontra na adolescência _ há inclusive as já sabidas referências à relação quase incestuosa entre os dois. E seria por influência da mãe que ele conheceu Elvis e o rock’n roll (há controvérsias).

A presença dos futuros companheiros de Beatles Paul McCartney e George Harrison é generosa, quando Lennon forma a banda (de skiffle) The Quarrymen, além das primeiras composições da parceria com Macca _ que resultariam em alguns dos futuros clássicos dos fab four. A história fecha quando John se prepara para a primeira investida dos Beatles em Hamburgo, na Alemanha. Aaron Johnson (de Kick Ass), embora não tenha nenhuma semelhança física com Lennon, convence muito bem no papel, a exemplo de Kristin Scott Thomas (a Tia Mimi).

Assista ao trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados:

Related Posts with Thumbnails