quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Produtora confirma Paul McCartney em Porto Alegre

Por: Lúcia Camargo Nunes
Fonte: Jornal da Tarde

A empresa DC Set confirma: o primeiro show de Paul McCartney no Brasil será em 7 de novembro (domingo), no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Depois, segundo a DC Set, ele parte para dois shows em Buenos Aires, na Argentina, e outros dois em São Paulo, dias 21 e 22 no estádio do Morumbi.

Não há confirmação sobre outras cidades. Chile e Peru estariam fora dessa turnê pela América do Sul.

A empresa que negocia a vinda de McCartney para São Paulo, Plan Music, de Luiz Oscar Niemeyer, ainda não confirmou oficialmente. Na segunda-feira, 27, Adalberto Batista, diretor de Marketing do São Paulo Futebol Clube, disse ao JT que faltava as negociações estavam em fase final e o estádio do Morumbi tinha reservas para dois shows, em 21 e 22 de novembro.

Em Porto Alegre, trata-se de uma parceria entre a Plan Music com a DC Set, a RBS (empresa de comunicação) e o Internacional, que vai alugar seu campo para o show. A RBS informa que os ingressos começam a ter esquema de pré-venda na próxima semana.

Além de Brasil, o ex-Beatle deverá fazer concertos na Argentina, no estádio Monumental de Nunez, do River Plate. As datas mais prováveis em Buenos Aires são 10 e 11 de novembro. O JT havia divulgado antes os dias 14 e 15 de novembro, porém, dia 13 a banda Jonas Brothers se apresenta nesse mesmo estádio.

Por enquanto, o site oficial de Paul McCartney não divulga nada sobre novas datas da turnê. Uma nota oficial do assessor de imprensa de McCartney divulgada hoje só indica que ele terá um final de ano agitado, com o relançamento do album Band on the Run em diferentes versões e a premiação Kennedy Center, em Washington, em 5 de dezembro.

Esta é a terceira passagem de Paul McCartney no Brasil. A primeira ocorreu em abril de 1990, quando ele lotou o estádio do Maracanã em duas noite e bateu recorde de público em um show pago, com 184 mil pessoas. Em 1993 fez um show no Pacaembu, em São Paulo, e na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba.

Aos 68 anos, Paul McCartney continua muito bem disposto, excursionando pelo mundo. Os shows com a banda que já o acompanha desde o início da década contam com vasto repertório de músicas dos Beatles, Wings (seu grupo nos anos 70) e carreira solo. A banda é formada por Brian Ray (guitarra, violão e baixo), Abe Laboriel Jr (bateria), Rusty Anderson (guitarra) e Paul Wix Wickens (teclados).

São 36 músicas em mais de duas horas de apresentação. O repertório pode ter uma ou outra alteração, mas a maioria das canções tradicionais é mantida.

Entre março e agosto deste ano McCartney fez vários shows em sua turnê Up and Coming, em cidades dos EUA, além de Inglaterra, Escócia, Irlanda, Porto Rico, México e Canadá. Em um chat pela internet, em maio, ele brincou com a pergunta de fãs brasileiros e peruanos dizendo que viria para a América do Sul em breve.

Confira o repertório da atual tour Up and Coming (baseado na mais recente apresentação em agosto)

1. Venus and Mars / Rockshow
2. Jet
3. All My Loving
4. Letting Go
5. Drive My Car
6. Highway
7. Let Me Roll It
8. The Long And Winding Road
9. Nineteen Hundred and Eighty Five
10. Let ‘Em In
11. My Love
12. I’ve Just Seen A Face
13. And I Love Her
14. Blackbird
15. Here Today
16. Dance Tonight
17. Mrs Vandebilt
18. Eleanor Rigby
19. Something
20. Sing The Changes
21. Band On The Run
22. Ob-La-Di, Ob-La-Da
23. Back In The USSR
24. I’ve Got A Feeling
25. Paperback Writer
26. A Day In The Life / Give Peace A Chance
27. Let It Be
28. Live And Let Die
29. Hey Jude

Primeiro Bis
30. Day Tripper
31. Lady Madonna
32. Get Back

Segundo Bis
33. Yesterday
34. Helter Skelter
36. Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band / The End

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Posts relacionados:

Related Posts with Thumbnails